Quantidade de proteína para o Shih Tzu

shih tzu comendo ovo

Quanta proteína meu Shih Tzu deve comer todos os dias, considere o seguinte: todos os cães precisam de proteína e gordura adequadas para o dia a dia, mas nem todos os tipos são criados iguais. Seu cão precisa de uma dieta balanceada de proteínas e gorduras de fontes alimentares de alta qualidade. Seria melhor considerar a adição de suplementos à comida para fornecer nutriente, vitaminas e minerais adicionais que seu cão precisa.

Qual os fatores de quantidade de proteína?

A quantidade de proteína que seu Shih Tzu precisa, depende de vários fatores, incluindo idade, nível de atividade, estilo de vida. Você deve considerar a comida que está dando ao seu Shih Tzu para garantir que ele receba nutrição de qualidade suficiente.

Evite as variedades altamente processadas de comida de cachorro, pois elas tendem a ser calorias vazias e enchimentos. Em vez disso, selecione um alimento de qualidade com baixo teor de açúcares adicionados e que contenha a quantidade certa de proteínas.

Os estômagos dos Shih Tzu são menores do que cães de outras raças. Você pode pensar que seu Shih Tzu está cheio, especialmente se você der um petisco entre as refeições. Para evitar superalimentação, certifique-se de limitar os petiscos entre as refeições e observe a quantidade de comida que seu cão come.

Existe variados tipos de rações para cães, evite soja, trigo e milho. Estes são frequentemente usados ​​em alimentos mais baratos e não são adequados para o sistema digestivo do seu cão. Evitar a soja, que pode fazer com que seu Shih Tzu tenha gases no estômago e um sistema imunológico fraco. Além disso, evite alimentos para cães à base de grãos.

Quais são as melhores fontes de proteína para cães? 

Estão nos alimentos ricos em proteínas e os mais digeríveis, os cães podem ser onívoros, mas alguns alimentos fornecem mais proteína utilizável para eles do que outros.

Os cães dependem fortemente de proteínas para ajudá-los a sobreviver e ter boa saúde. A proteína contém aminoácidos essenciais para o processo de produção das celulas.

Sem proteína suficiente em sua dieta, os cães podem desenvolver vários problemas de saúde. Eles perderão energia, seus pelos ficarão opacos e sem vida e seu sistema imunológico se torna menos capaz de combater doenças.

Facilidade dos cães em processar proteína

Os alimentos de alto valor biológico são as melhores fontes de proteína para cães, são fáceis de digerir. Quando a comida é completamente digerida, o cão ganha o máximo possível da proteína disponível. Alimentos que contêm muita proteína, mas têm baixo valor biológico, não são facilmente digeridos pelos cães e não são uma boa fonte de proteína.

Melhores fontes de proteína para cães

Veja as seguintes fontes de proteína encontradas em alimentos para cães:

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína e estão incluídos em algumas fórmulas de ração para cães e em muitas dietas caseiras. Os ovos são a fonte melhor de proteína do que a carne, pois um cão pode extrair mais proteína deles, desde que sejam cozidos.

Peixe

O peixe também fornece uma excelente fonte de proteína para cães, desde que seja cozido. Muitas marcas de ração para cães oferecem fórmulas que contêm peixe ou farinha de peixe, e o salmão é geralmente o peixe de escolha, pois é rico em ácidos graxos ômega-3.

carne de verdade

Carne de verdade é a fonte mais natural de proteína que um cão pode consumir; é o que seu sistema digestivo foi projetado para comer.

Algumas das carnes mais comuns incluídas nas dietas dos cães são:

  • Carne bovina
  • Frango
  • Peru
  • Fígado
  • Pato

Queijo

Embora você não encontre um grande número de marcas de ração para cães que incluam queijo em suas fórmulas, é uma fonte de proteína muito viável para cães. Embora o queijo comum e o queijo cottage contenham proteínas, eles contêm quantidades diferentes de gordura. Se você tem um cachorro que precisa de uma dieta com menos gordura, o queijo cottage é a melhor escolha.

Subprodutos da Carne

Os subprodutos da carne são o que resta de uma carcaça depois que a carne principal foi retirada de um animal. Embora haja alguma proteína a ser encontrada nessas sobras, elas geralmente são muito menos digeríveis para um cão. Eles vão comer, mas a proteína passará por seu sistema em grande parte não digerida e simplesmente contribuirá para um maior volume de fezes.

Alguns exemplos de subprodutos de carne incluem:

  • Ossos
  • Miolo de ossos
  • Partes comestíveis das entranhas

milho e trigo

O milho e trigo tem pouca proteína, além de ser difícil desses grãos para os cães digerirem. As marcas que usam milho, fubá, trigo e glúten de trigo como principais fontes de proteína atendem tecnicamente aos padrões da indústria para teor de proteína. Eles não podem fornecer toda a proteína prometida porque os cães não conseguem digerir esses alimentos com eficiência. Boa parte da proteína passa direto pelo sistema do cão sem ser utilizada.

Proteínas que digere facilmente e outras não

As fontes com maior facilidade de digestão são os ovos (100%) e frango, carne bovina e cordeiro (92%), que são todas carnes retiradas do músculo. Proteínas derivadas de órgãos, como rim, coração e fígado, vêm em seguida com uma facilidade de digestão de 90%. O peixe, embora ainda seja uma boa fonte de proteína, tem uma facilidade de digestão de 75%. As fontes de proteína digestíveis mais baixas são de origem vegetal, variando de 54 a 75%.

Necessidades diárias de proteína de cachorros

As necessidades diárias de proteína dos filhotes difere de um cão adulto, uma vez que requer mais proteína para facilitar o seu rápido crescimento. Se você comparar a dieta de um cão adulto e um filhote , o cão adulto deve ingerir cerca de 18% de proteína e 9 a 15% de gordura, enquanto um filhote deve ingerir aproximadamente 28% de proteína e 17% de gordura. Dietas com alto teor de proteína podem ser um problema com cães de raças maiores/gigantes, por isso é melhor discutir suas escolhas alimentares com seu veterinário para garantir que seu filhote esteja recebendo a quantidade correta de proteína.

Melhorando a dieta do seu cão

Além de alimentar uma ração derivada de fontes de proteína de alta qualidade, você pode adicionar mais proteína à dieta do seu cão complementando suas refeições.

  • Adicione um ovo cru, cozido ou mexido às suas refeições . Se você mexer os ovos, adicione uma quantidade mínima de manteiga ou óleo de cozinha.
  • Peixes enlatados, como sardinha, salmão e cavala, misturados à ração do seu cão, também são boas fontes de proteína e um petisco extra.
  • A carne fresca, como alguns frangos cozidos ou vísceras, também são excelentes fontes de proteína.

Dietas ricas em proteínas e preocupações médicas

Para alguns cães, uma dieta rica em proteínas deve ser evitada, pois agravará uma condição médica grave. Alguns cães podem ser alérgicos a certas opções de proteína e podem ter que mudar para uma fonte de proteína diferente ou uma dieta com menos proteína. Cães com distúrbios renais e hepáticos nunca devem seguir uma dieta rica em proteínas, pois isso causará estresse adicional aos órgãos. Cães com problemas de hiperatividade também podem se sair melhor com uma dieta com baixo teor de proteínas.

Sou de Goiânia, editor do site shitzufilhote.com.br, postando muitas novidades, algumas vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *