Displasia da anca é uma das condições mais comuns que afetam os cães em geral. Geralmente é visto em cães maiores que crescem muito rapidamente em seus corpos, mas também pode ocorrer em caninos menores, como o Shih Tzu.
Displasia da Anca
Displasia da anca pode ocorrer em Shih Tzu, porque eles gostam de pular, particularmente em sua juventude. Muitas vezes eles superestimam suas capacidades e aterrissam com muita força, causando uma lesão que se desenvolve na Displasia da Anca anos depois.
Afeta a articulação do quadril e cria um deslocamento entre a articulação e o osso da coxa. Displasia da anca varia em graus de gravidade, e muitas vezes o cão vai andar com um pouco de uma marcha anormal e pintura comum, mas viver uma vida completamente saudável.
Se for ruim o suficiente, esse problema pode exigir cirurgia. Os sintomas da displasia da anca incluem uma marcha anormal, claudicação na (s) perna (s), dificuldade em andar ou mover a perna e, na pior das hipóteses, imobilidade.
Alergias
Muitos cães menores podem ser afetados por alergias. Alergias no mundo dos cães são bastante semelhantes às alergias que afetam a anatomia humana. Muitas vezes as alergias são baseadas em alimentos, e o problema é resolvido jogando um jogo de eliminação com a dieta do seu cão.
Mas o seu cão também pode ser alérgico a certos produtos, como shampoo ou pulgas. Embora menos comuns, alguns Shih Tzu são alérgicos a alérgenos transportados pelo ar, como pólen ou poeira.
Os sintomas incluem coceira, vermelhidão nos olhos, erupções cutâneas, desconforto no estômago e falta de apetite. Muito raramente as alergias são fatais, mas muitas vezes deixam seu cão bastante desconfortável.
Não é incomum que um Shih Tzu tenha alergias; cerca de 20% dos cães experimentam pelo menos um tipo. Os sinais podem ser perturbadores, muitas vezes esmagadores, e podem realmente prejudicar esta raça de brinquedo.
Apesar de um bom esforço, você pode não ter sido capaz de descobrir quais são os gatilhos, ou talvez seu veterinário tenha feito testes, mas eles foram inconclusivos. Os tratamentos podem ter sido apenas parcialmente bem-sucedidos ou temporários.
No entanto, contanto que você esteja disposto a fazer algum trabalho e esteja comprometido com a resolução das alergias do seu Shih Tzu, você pode encontrar alívio rápido e duradouro para o seu cachorro ou cachorro.
Sintomas
Sinais de que o seu Shih Tzu tem alergias podem ser muito variados. Seu cachorro pode ter um, alguns ou todos os itens a seguir. Além disso, esses sintomas podem surgir e desaparecer com o tempo. Isso inclui:
Pele seca excessiva
Comichão
Erupção cutânea
Feridas na pele
Pontos quentes
Queda de cabelo
Infecções do ouvido crônica
Corrimento ocular
Olhos vermelhos
Chiado
Tosse
Espirros
Nariz a pingar
Intolerância ao exercício devido a problemas respiratórios, estômago chateado e / ou vômito (se visto, provavelmente será devido a alergias alimentares)
Comportamento devido a coceira intensa; inclui arranhar, lamber ou mastigar (muitas vezes as patas) e / ou esfregar o corpo contra superfícies.
Tipos de alergias
Um Shih Tzu pode ser alérgico a uma ampla gama de alérgenos. No entanto, estes podem ser colocados em 3 categorias principais:
1. Alergias Alimentares
Muitas vezes, são aditivos em alimentos para cães que causam um problema. E muitas marcas são culpadas de adicioná-las. Isso inclui conservantes químicos e corantes artificiais. Outros gatilhos incluem trigo, milho ou soja.
Embora seja raro, os cães podem ser alérgicos a coisas como ovo ou até mesmo certas proteínas, como o frango (normalmente muito bem tolerado).
2. Alergias Ambientais
Isso inclui alérgenos transportados pelo ar, como pólen sazonal, ervas daninhas e gramíneas. Esta não é apenas uma questão de verão; alergias sazonais podem começar na primavera, e a ambrósia é o principal gatilho no outono.
Pode haver alergias durante todo o ano devido a gatilhos no interior, principalmente os ácaros e seus excrementos. Metade de uma colher de chá contém até 1.000 ácaros e mais de 25.000 excrementos, aos quais os cães também podem ser alérgicos.
Finalmente, coisas como produtos de limpeza ou sprays de ambientador que são usados na casa podem contribuir para as alergias de um Shih Tzu.
3. Contato Alergias
Este é o tipo menos comum de alergia com cães, mas não deve ser descartada. Isso se refere a algo com o qual um cão entra em contato físico. No topo da lista estão tigelas de plástico. Mas, isso também poderia incluir carpetes e tecidos, como roupa de cama. Em alguns casos, até brinquedos de borracha podem causar uma reação alérgica.
Na maioria dos casos, haverá uma reação localizada da pele na área que toca o elemento alergênico. Por exemplo, com tigelas, isso geralmente fica no nariz e pode estar ao redor da boca. Se um Shih Tzu é alérgico a carpetes ou mesmo detergente para a roupa que costumava lavar os tapetes, uma capa de cama de cachorro, etc., pode haver uma erupção cutânea completa.
Diagnosticando as alergias do seu Shih Tzu
Testes no veterinário: Nós certamente encorajamos você a levar seu Shih Tzu ao veterinário para ajuda com alergias. No entanto, deve-se notar que os dois principais tipos de testes de alergia para caninos não são sem suas desvantagens.
Exame de sangue de diagnostico de alergia no Shih Tzu
O tipo de exame de sangue mais comumente usado para verificar se há alergias em um cão é conhecido como ELISA (ensaio de imuno absorção ligado a enzima). Isto verifica o sangue quanto aos anticorpos induzidos pelo antigénio. É mais preciso na determinação de alergias alimentares do que nos gatilhos ambientais ou de contato. Como esse teste foi projetado especificamente para humanos, não é totalmente preciso para caninos, e é conhecido por produzir falsos positivos, o que pode levá-lo ao caminho errado.
Teste cutâneo intradérmico
Dos dois, este é o mais confiável. No entanto, não é sem algumas desvantagens. Uma seção do pêlo de um cão é raspada, e pequenas quantidades dos alérgenos mais comuns são injetadas logo abaixo da pele. Além disso, para que o teste funcione com qualquer grau de certeza, os anti-histamínicos e outros medicamentos antialérgicos não podem ser administrados por 1 a 3 meses antes.
Você pode esperar resultados precisos aproximadamente 75% do tempo. Isto é porque cabe a cada veterinário para determinar o que se qualifica como uma verdadeira reação da pele, e apenas um número limitado de alérgenos estão disponíveis.
Testando em casa: Enquanto você não pode executar um teste real, você pode eliminar os gatilhos comuns, determinando assim por si mesmo quais mudanças são úteis para esclarecer os sintomas de alergia do seu Shih Tzu.
Observe que, com alguns gatilhos, especialmente alergias alimentares, uma melhora significativa pode não ser observada por até 12 semanas.
Se você decidir lidar com isso em casa, ou ver o veterinário para testes, uma visita ao veterinário é necessária quando um Shih Tzu está tendo reações bastante severas. O veterinário pode prescrever anti-histamínicos e antiinflamatórios.
Por isso, sugerimos uma combinação de uma visita ao veterinário, se necessário, e ações tomadas em casa para ajudar a melhorar as coisas.
Formas de resolver a alergia
Os 3 passos para resolver as alergias de forma eficaz e permanente
Tal como acontece com muitas coisas na vida, os atalhos não o levarão a lado nenhum. Quando se trata de alergias, você encontrará um sucesso muito limitado ou temporário se tentar contornar as etapas para resolvê-las.
Isto é devido, em parte, ao fato de que um cão pode ser alérgico a mais de um gatilho. Remova um, mas não o outro, e seu Shih Tzu ainda estará exposto. Além disso, para cada acionador, há
várias etapas que você deve seguir. Pule um, e todo o seu outro trabalho pode ser feito em vão.
Então, para realmente corrigir alergias para sempre, existem 3 etapas que você deve seguir:
1. Reduza significativamente ou elimine completamente os gatilhos.
2. Use os tratamentos de alergia certos para resolver os sintomas.
3. Prevenção contínua de alérgenos e boa gestão de cuidados para ajudar a prevenir a reocorrência.
Agora, vamos entrar nos detalhes desses três passos, para que seu Shih Tzu possa finalmente encontrar algum alívio.
Passo 1: Reduza significativamente ou elimine completamente os alérgenos
Como existem três categorias de alergias: comida, ambiente e contato, abordaremos uma por vez.
É melhor se você não descontar automaticamente nenhum desses itens. E tenha em mente que seu Shih Tzu pode ter mais de um tipo e mais de um subconjunto de alergias. Por exemplo, tanto a sensibilidade aos conservantes sintéticos (alimentos) quanto a reação aos ácaros (ambientais).
Você vai querer oferecer alimentos saudáveis e de qualidade com ZERO milho, soja ou grãos. Não deve haver conservantes químicos (uma mistura de vitaminas deve preservar naturalmente a comida), e não corantes coloridos. Evite carnes e subprodutos genéricos também.
Desconfie da água
A água deve ser avaliada.
Se você está oferecendo sua água da torneira não filtrada Shih Tzu, isso pode ser um dos gatilhos de alergias do seu cão. A água da torneira está cheia de toxinas e contaminantes. Até mesmo o cloro adicionado à água para purificá-lo é tecnicamente um veneno, que aumenta o risco de câncer e doenças cardíacas.